Padrões de repetição: Como devo agir?
“Na minha constelação aparece que estou repetindo um padrão da minha mãe, não sei se é bem esse o termo, mas sinto que se eu não fizer o oposto do que minha mãe fez, vou continuar repetindo. Quando repetimos um padrão, é assim mesmo?” Esse foi um relato de uma mulher que me procurou, pois ela tinha uma questão com relacionamentos que não estava tão boa, e percebeu que o padrão de relacionamento dela, hoje, é um padrão de repetição do relacionamento da mãe. E a resposta para a pergunta dela, é com certeza, sim.
Quando a pessoa toma consciência desses fatores, o caos aparece, mas o que é o caos? Ele não é uma completa desordem, ele é uma nova possibilidade, nova oportunidade, novas decisões e novos resultados, mas esse campo ele vem para agitar, vem para bagunçar, você sabe o porquê isso acontece? Isso ocorre, pois você está saindo da sua zona de conforto, está saindo do padrão.
Todos nós vivemos o caos, terapeutas também vivem seus próprios caos, não dá para dizer que temos uma vida linear, pois nada na vida é linear.
Então se você identificou que o padrão vem da sua mãe, vale você olhar para esse padrão e tomar decisões, a decisão tem que ser tomada, não adianta. A hora que você toma consciência do que ocorreu, você diz “e agora?”, agora você precisa decidir, mas decisões são para adultos, se você tiver infantilizado, você não paga o preço, esse é o principal ponto.
Dúvidas? Entre em contato comigo.
Deixe um comentário