Quantas Sessões de Constelação Familiar são Necessárias?
A Constelação Familiar é um processo pelo qual buscamos compreender e resolver problemas familiares e emocionais. É um processo terapêutico que se revela de forma única para cada caso e, por isso, não há um número específico de sessões que sejam necessárias para o seu sucesso.
Para determinar quantas sessões de Constelação Familiar são necessárias para resolver um problema, primeiro é preciso considerar a complexidade do problema. Se o problema envolver apenas alguns membros da família, como pais e filhos, então uma sessão pode ser suficiente até porque, a Constelação Familiar se enquadra num tipo de terapia que leva o nome de Terapia Breve. Contudo, se o problema for mais complexo, envolve mais membros da família e tem raízes profundas, então pode ser necessário mais de uma sessão para resolvê-lo com um período mínimo de três meses entre uma sessão e outra.
Em geral, as pessoas que procuram a Constelação Familiar necessitam de, no mínimo, três sessões para alcançar os resultados desejados. No entanto, há casos em que são necessárias até cinco sessões para ter resultados satisfatórios.
É importante destacar que o processo de Constelação Familiar não é uma solução milagrosa. Pode levar algum tempo para ver os resultados, e é importante que o terapeuta ou facilitador tenha bastante experiência nesse processo para conseguir um ótimo resultado.
Como cada caso é único, é importante que o terapeuta ou facilitador determine quantas sessões de Constelação Familiar são necessárias para cada caso. Ao invés de fixar um número de sessões, o terapeuta irá avaliar as necessidades e avanços de cada caso para determinar qual é o número de sessões mais adequado para cada caso.
Quer saber mais sobre a Constelação Familiar? Entre em contato comigo.
Deixe um comentário