Abrir mão da sua vida pela vida dos seus pais
Como lidar com as consequências de ter deixado sua vida de lado para cuidar dos seus pais? O que essa pessoa de fato fez para cuidar dos seus pais?
A partir do momento que você se casa e se une em um matrimônio, a pessoa mais importante da sua vida é seu parceiro(a).
Honrar pai e mãe, é algo até bíblico, mas honrar significa o quê? Ser feliz, buscar prosperidade, olhar para frente e evoluir. Cuidar dos seus pais é o seguinte: dar uma vida digna a eles, mas não significa que dar uma vida digna seja dar bens ou algo do tipo por ele ter te dado a vida, pagou sua faculdade ou cuidou de você por um longo tempo, mas ok, ele sabia disso.
Às vezes tem situações de pessoas que dizem “eu não pedi para nascer”, com isso, conseguimos ver o quão emaranhada está aquela situação.
Como lidar com as consequências de ter deixado sua vida de lado para cuidar dos seus pais? Se foi em uma situação de emergência, do tipo: “tive que modificar totalmente minha vida, para tentar socorrer meus pais, pois eles estavam passando por um grande problema, cortaram as luzes da casa deles, eles estavam endividados, etc”. Busque resolver primeiramente sem comprometer sua vida, cuide da maneira que você puder e sem deixar que isso te comprometa.
Um exemplo: se você possui uma família, e ela tem uma grande dívida, e nessa dívida gigantesca, a renda da sua família ou a vida dela vai ser comprometida se você pagar a dívida dos seus pais, é um grande emaranhado, não somente você com seus pais, mas com sua família também. Com isso, é preciso olhar para os sentimentos que estão por trás.
Dúvidas? Entre em contato comigo.
Deixe um comentário