Blog do Everton Araújo
Aprenda sobre Reprogramação Biológica® e Constelação Familiar

Como está sua criança ferida?

Olá pessoal!

Essa semana eu postei uma foto nos stories do meu Instagram que era a parte de um livro que dizia assim:

“Precisamos ter essa coragem de olhar nos olhos dos pais e nos permitir sentir. Enquanto estamos inconscientemente identificados com a criança ferida, ou seja, a criança que não se sentiu amada, os pais são uma ameaça para nós. Com isso, desperdiçamos a vida, reeditando as feridas infantis. o que siginifica que continuamos repetindo a miséria da infância nos nossos relacionamentos”

A frase desse livro mexe com você? Se mexe, deixe seu comentário aqui embaixo de qual é a sua percepção, do que você entendeu.

Eu, particularmente, achei essa parte do livro uma baita pedrada na cabeça. Porquê? Só os adultos assumem riscos e a responsabilidade de um relacionamento, porque assumir um relacionamento é correr riscos. Risco de ficar sozinho, risco de continuar, risco de perder sua liberdade, risco de qualquer outra coisa.

Se você está identificado com a sua criança ferida, você é um adulto infantil. Se a sua criança está ferida, criança você vai ser mesmo quando for adulto.

E se você não sabe se é um adulto infantil, nesse vídeo acima eu falo exatamente sobre isso. Então assista esse vídeo no meu canal do YouTube, deixe seu feedback, e se fizer sentido, comenta aqui pra gente conversar um pouquinho mais sobre isso.

Quinta feira estou de volta com um novo assunto para vocês.

Um abraço e até lá!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Everton Araújo - Especialista em Reprogramação Biológica® e Constelação Familiar

Everton Araújo

Especialista em Reprogramação Biológica® e Constelação Familiar

Everton Araújo tem 31 anos, é casado e é pai orgulhoso da Clara. Fisioterapeuta de formação, é especialista em Reprogramação Biológica® e Constelação Familiar.

Rolar para cima