Blog do Everton Araújo
Aprenda sobre Reprogramação Biológica® e Constelação Familiar

O poder da disciplina e do foco

Eu fui atleta por 20 anos da minha vida. Abdiquei de festas, doces e eventos por todo esse tempo em busca de uma performance esportiva. Passava quatro, cinco, até seis meses numa disciplina de treinos e dieta em busca de um resultado que muitas vezes era atravessar a piscina o mais rápido possível (25 segundos para ser mais exato).

Dez anos após o término da minha carreira esportiva eu desenvolvi um quadro de pré diabetes, níveis elevadíssimos de inflamação em meu corpo, diminuição dos níveis normais de hormônios e problemas com Ácido Úrico.

Muitas vezes me perguntei: Não é possível que eu, sendo professor de Reprogramação Biológica®, inspirando vidas num processo de autotransformação nos últimos cinco anos não conseguiria me curar olhando para os conflitos que levam a estas enfermidades. Que ironia!

Fato é que um grande conflito emocional pode levar nosso corpo a desenvolver disfunções. Mas por que então eu não conseguia ressignificar estas doenças? A resposta apareceu depois de um período de reflexão e reforma íntima: Eu estava levando uma vida de maus hábitos e escolhas ruins para a minha saúde. Alimentação desregrada, falta de equilíbrio e falta de freqüencia nas minhas boas atitudes e escolhas. No final desta reflexão eu entendi que sou uma ferramenta para transformar muitas vidas mas seria incoerente não ser capaz de transformar a minha própria vida.

Dia 13 de novembro de 2019 eu tomei uma decisão e iniciei um tratamento de 40 dias ininterruptos. Seriam dias desafiadores onde a disciplina, o foco, o planejamento e o meu autocontrole seriam testados. Uma dieta hipocalórica, alguma restrições de alimentos e uma rotina de exercícios e atividade física seriam necessários.

Somados os números, seriam 215 refeições (5 por dia) onde eu necessitava de uma disciplina que nos últimos 10 anos eu não tive. Busquei recursos internos como lembranças do período em que eu já tinha sido um cara focado, disciplinado e com um tremendo autocontrole para ir em busca dos resultados na natação. Assisti vídeos das minhas conquistas, vi fotos do corpo que eu tinha, relembrei do quão saudável e disposto eu era nesta fase de competições e então iniciei uma jornada.

Terminado estes 40 dias, seguem meus números:

  • Das 215 refeições eu “deslizei” em 7 delas principalmente nos dias de internação da minha esposa para parir nosso segundo filho.
  • Cumpri 96,5% do que foi proposto nestes 40 dias.
  • Fui a 6 eventos onde meu autocontrole foi testado: Duas pizzadas, duas festas infantis, um churrasco e uma ida ao restaurante japonês. Nenhuma delas eu saí da dieta proposta.
  • Meu peso desceu de 100,4kg para 92,5kg.
  • Meu percentual de gordura foi de 21,7 para 15,6.

O objetivo de escrever este texto para vocês é mostrar que uma pessoa determinada com um planejamento, com um plano de ação, com um foco e motivação imensa para atingir um novo estado de saúde podem performar se ela for madura o suficiente para pagar o preço do processo.

Como diria meu amigo Joel Jota, O CAMPEÃO É UM HOMEM MEDIANO COM MUITO FOCO.

Se você foi tocado com este relato, eu tenho algo para você! Entre em contato comigo que te conto maiores detalhes.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Everton Araújo - Especialista em Reprogramação Biológica® e Constelação Familiar

Everton Araújo

Especialista em Reprogramação Biológica® e Constelação Familiar

Everton Araújo tem 31 anos, é casado e é pai orgulhoso da Clara. Fisioterapeuta de formação, é especialista em Reprogramação Biológica® e Constelação Familiar.

Rolar para cima