Constelação Sistêmica Familiar – Namorados (as) que não assumem o relacionamento

Constelação Sistêmica Familiar – Namorados (as) que não assumem o relacionamento

Você que namora a um bom tempo, já ouviu uma frase daquela tia: “e aí, vão casar quando?” e também vem a prima: “já está na hora de casar, faz muito tempo que vocês namoram”.

Isso é uma escolha, e ela também depende de um processo consciente de você seguir adiante, seguir o movimento da vida.

Se você namora há muito tempo e tem dificuldade em casar ou assumir um relacionamento, um padrão inconsciente disso pode ser que a sua criança ferida ainda querer voltar para a casa dos seus pais, sendo aquela pessoa que em qualquer problema quer fugir para a casa da mãe, buscando sempre algo lá atrás ainda. Essa pessoa tem dificuldade em ir para frente, ter um padrão de nova vida, ela continua lá atrás, presa nisso tudo, saiba você que só conseguirá se libertar disso tudo, quando você tomar a consciência do que te faltou, do que você busca com seus pais, também a consciência do que você já ouviu sobre relacionamentos, isso é importante, pois tem pessoas que optam por não casar para seguir um padrão familiar ou também fala da boca para fora.

Saiba que casar é se desvincular dos pais, não se separar deles, é assumir um relacionamento, a partir do momento que você assume um relacionamento e assume que vai casar, essa perda de vínculo entre os pais é somente uma questão de “pai e mãe, agora tomo minha vida e vou seguir adiante na minha evolução”.

Saiba que casar é se desvincular dos pais, não se separar deles, é assumir um relacionamento.

Se a sua dificuldade é essa, saiba que tem condições de reprogramar isso, e uma das maneiras, é fazer uma reflexão sobre o que te faltou e pedir para seu pai e sua mãe hoje. Faltou colo? Deita no colo da sua mãe ou do seu pai, “ah, mas não tem condições”, não tem condições, pois seu pai e sua mãe não estão mais nesse plano ou porque não tem como fazer esse vínculo?

A responsabilidade é somente sua, honra seu pai e sua mãe e segue adiante.

Dúvidas? Entre em contato comigo.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *